quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem sou eu como professor?


  Eu sou o que sou por tentar levar e adquirir o melhor que o mundo pode nos oferecer "o conhecimento".
  O conhecimento é uma construção humana e eu pretendo contribuir para que prossiga,resgatando e inovando.
  É preciso valorizar os progressos,os avanços e as conquistas,pois a aprendizagem deve ser efetiva,eficaz e mútua.
Com relação as mudanças,elas são constantes,pois nenhum aluno é igual,nenhuma escola também e assim são as sociedades e a família.
 Há diferença,não por serem de culturas diferentes,mas por fazerem parte de uma gestão diferenciada ,onde o problema não é só a falta de recursos mas sim a má distribuição delas.
 Eu tento observar e me adaptar ao meio em que os alunos vivem,pois não adiantaria eu planejar uma aula que não fizesse parte da realidade deles.
 Se eu dissesse que me sinto confortável com as inúmeras vezes que tive que me adaptar,seria" hipócrita",pois existe muita dificuldade,mas eu só tenho a crescer profissionalmente e é por isso que eu sou o que sou...

PROFESSOR

                                                     Eu sou uma professora  que se  me sente realizada com minha profissão,pois o que seria dos médicos,advogados e tantos outros profissionais renomados se antes de serem o que são não estudassem com um mero professor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário